quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Quadrinhos Rasos!

Há um tempinho atrás, o Luís Felipe Garrocho e o Eduardo Damasceno, autores dos muito incríveis Quadrinhos Rasos, convidaram os integrantes do Pandemônio (conheça aqui!) para uma participação especial no site deles. O Quadrinhos Rasos é onde os dois postam histórias que eles mesmos criam a partir de trechos de letras de músicas e, por algumas semanas, eles escolheram algumas músicas pra gente fazer o mesmo.

Eu fiquei com "Astronauta de Mármore", da banda Nenhum de Nós, e fiz uma página inspirada em um livro infantil muito bonito (e que é, até hoje, um dos meus livros preferidos) A Árvore Generosa, do Shel Silverstein. Neste link você encontra as participações de cada membro do Pandemônio. Foi a maior felicidade desse mundo poder participar com gente que eu admiro tanto:

Para relembrar a letra e cantar junto, assista ao clipe da música aqui, e conheça muito mais no site oficial do Nenhum de Nós. E aproveito para deixar meus parabéns à banda que acabou de completar seus 25 anos de carreira!

E tenho mais parabéns para dar! Parabéns a todo mundo que participou, acreditou muito e apoiou o projeto Achados e Perdidos. Achados e Perdidos é o álbum que o Luís Felipe e o Eduardo vão lançar no Festival Internacional de Quadrinhos (FIQ), que acontecerá dos dias 9 a 13 de novembro, aqui em Belo Horizonte. O projeto atingiu a meta proposta e o livro será impresso tendo sido inteiramente financiado através da plataforma de financiamento colaborativo Catarse. Obrigada aos dois por terem convidado todo mundo a fazer parte de tudo isso.


O álbum conta a história de um garoto que, um dia, acorda com um buraco negro na barriga. São 212 páginas acompanhadas de CD com trilha sonora criada especialmente para o quadrinho. Pra você ver que não é exagero meu quando digo que o quadrinho é bom, tem o primeiro capítulo disponível para leitura, aqui, com a trilha sonora e tudo. E você já pode garantir o seu exemplar, por aqui.

Parabéns aos dois pelo trabalho consistente e inspirador, pela dedicação, pelo capricho e pelo compromisso com os ideais de vocês. Que bom que vocês gostam tanto de tudo isso que fazem tão bem.

10 comentários:

alx disse...

FIcou lindo seu quadrinho, Lu. Simplesmente sensacional, tocou meu coração =)

Jana disse...

nossa to viciada no seu blog, suas ilustrações e quadrinhos são muito inspiradores! Esse projeto é muito bom, fico feliz que eu tenha conseguido ajudar o pessoal também e garantir meu exemplar :D beijos

Caroline Mancini - Content disse...

Lu, fiquei sabendo pelo blog do Nerd Pai que você e o Vitor vão fazer parte dos Comic Books da Turma da Mônica. Quase chorei de felicidade aqui! Admiro muito seu trabalho, seu traço, sua sensibilidade e fiquei realmente feliz em saber de mais essa realização profissional! Você merece, dona moça!

Rodrigo (panges.wordpress.com) disse...

Oi!! Sorte imensa eu ter ido ao FIQ hoje! Antes de pegar o Achados e Perdidos que eu tinha garantido pelo catarse.me, dei uma volta no estande. Peguei o Bufas Danadas (do Gomba), que já tinha visto no blog do Quadrinhos Rasos. E além disso, peguei uma historinha que eu nunca tinha ouvido falar e sequer abri pra "experimentar": só vi uma caixinha com desenhos muito legais e dentro quatro livretinhos. Foi muito legal descobrir que você estava lá com os meninos do Achados e Perdidos! Quando cheguei em casa e li seus quadrinhos, logo lembrei daquele "quadrinho raso" com "Astronauta de Mármore"! Pois agora vim parabenizar você pelo seus desenhos lindos - eu gosto muito de pássaros! Adorei o seu estilo de desenhar e de colocar sentimentos na história. Vou enviar pra minha namorada e meus amigos, que também gostaram muito do seu desenho pra música do Nenhum de Nós. Abraço!! Continue desenhando e postando no blog pra gente!

Anderson "ANDF" Ferreira disse...

Me fez lebrar de quando conheci a banda na FEIRA DO LIVRO DE ALVORADA, em 2008. Tirei fotos com THEDY e companhia!

Guilherme Navarro disse...

Ei Lu!
Meu nome é Guilherme, comprei o MixTape na Bienal do Livro de BH e você autografou e eu estou aqui todo feliz lendo. Um trabalho primoroso, de muito bom gosto e que me deixa muito alegre em poder contemplá-lo!

Muito sucesso sempre, viu?

Eu tenho um blog também, na verdade meu blog acabou, mas eu escrevia contos lá. Caso queira conferir: www.mantrasdeoutono.blogspot.com

Grande abraço!

Berzé disse...

Oi Lu,
OBarcala falou de Vc.
Volto depois pra curtir mais e melhor.O q vi, faz prometer.
Abração!
Berzé

Alessandra disse...

oi! to tentando falar com o seu irmão, mas acho que ele está muito ocupado D: to querendo comprar o seu impresso e os dois dele :D você poderia me mandar os dados bancários? meu email é alessandrajarreta@gmail.com Aguardo ansiosamente!

Nicole Kawai. disse...

Adorei o assunto, nunca tinha ouvido falar sobre este tipo de quadrinhos. Volte sempre! http://nicolekawai.blogspot.jp/ :*

Ju Loyola disse...

Que fofo blog que vc tem! Adorei!! :)
Parabéns!!